Área Verde revitalizada é entregue à comunidade da Grande Efapi

Área Verde revitalizada é entregue à comunidade da Grande Efapi

27 de junho de 2016 Off Por Chapecó



  • A entrega oficial da obra de revitalização da área verde do loteamento Elias Gallon, no último sábado (25-06), no bairro Efapi, foi marcada pela homenagem à família do falecido Antônio Carlos Machado, que residiu por toda a vida na comunidade. Com a aprovação dos vereadores, o local vai se chamar Parque Antônio Cláudio Machado. O ato, coordenado pelo Prefeito Luciano Buligon, foi de muita comoção e contou com a presença do pai do homenageado Inácio Machado, da esposa Marinelva Bonassi Machado e dos filhos, Ana Cláudia e João Antônio, além de outros moradores da região.
    Obra de revitalização da área verde
    A Prefeitura de Chapecó executou a obra de revitalização da área verde do loteamento Elias Gallon, na Rua Santo Expedito, contemplando a instalação de Academia ao Ar Livre, Parque Infantil, cercamento, ornamentação, implantação de lixeiras e colocação de pedriscos em trilhas de caminhada. A obra foi executada com recursos próprios na ordem de R$ 108.711,78.
    Histórico do homenageado, Antônio Carlos Machado
    Antônio Carlos Machado nasceu em 01 de outubro de 1959, em Chapecó-SC, onde residiu por toda a vida. Faleceu em 10 de julho de 2015, acometido pelo câncer. Antônio Carlos é o primeiro de sete filhos do casal Maria Judith e Inácio Machado. Foi uma criança que viveu a infância junto à natureza, brincando com os irmãos e ajudando os pais na lida da agricultura.
    Casou aos 26 anos com a professora, Marinelva. Na época, Antônio era auxiliar de escritório numa Agroindústria. Tiveram dois filhos, Ana Cláudia, hoje com 25 anos e João Antônio, de 14 anos. Os dois levam impressos em seus nomes, como menção honrosa, o nome do pai. Antônio sempre valorizou muito a família e formar a dele foi a maior aspiração e realização de vida.
    Além de contador, Antônio Cláudio se formou em Direito e iniciou os estudos em Logosofia em 1995. Trabalhou como sócio-gerente na fabricação de piscinas, sendo um dos fundadores da Fibratec. Posteriormente, atuou por anos na logística de transporte rodoviário de cargas na empresa Bonassi e Irmãos Ltda. E nos últimos anos, trabalhou na área contábil e de seguros no bairro Efapi.
    Nas falas do pai Inácio e da esposa Marinelva, agradecidos pela honrosa homenagem, ficou evidente que a partida física de Antônio Cláudio não o tem impedido de continuar vivendo nos corações e nas recordações daqueles que o amam e o querem bem, pois onde viveu deixou marcas inesquecíveis. “Essa área institucional um dia já foi da nossa família e somos gratos por hoje este parque levar o nome do Antônio Cláudio”, finalizou o pai do falecido, Inácio Machado.
    entrega-da-area-verde-do-lot-elias-gallon-2- entrega-da-area-verde-do-lot-elias-gallon-3-

    Prefeitura de Chapecó