Homem que matou ex-mulher grávida é condenado a 45 anos de prisão em SC

Homem que matou ex-mulher grávida é condenado a 45 anos de prisão em SC

10 de junho de 2022 Off Por Editor



  • Crime ocorreu em outubro de 2020, em Sombrio

    Na quarta-feira (8), um homem foi condenado a 45 anos de prisão após matar a tiros sua ex-mulher grávida em Sombrio, na região Sul de Santa Catarina. A decisão foi do Tribunal do Júri da cidade. O crime ocorreu em outubro de 2020. Na ocasião, o casal estava separado há três meses e tinha duas filhas menores de idade.

    Segundo a denúncia do Ministério Público, no dia anterior ao crime, o réu e seu irmão teriam locado um veículo da cidade de Francisco Beltrão, no estado de Paraná, onde residiam, e dirigiram-se até a cidade de Sombrio. Após encontrar a vítima, o homem teria corrido até ela, sacado uma arma e disparado duas vezes contra o rosto da mulher, que estava grávida de 22 semanas.

    Os disparos atingiram a testa e a mandíbula esquerda da vítima. Ela morreu devido a um traumatismo cranioencefálico. O feto também não resistiu. O homem fugiu do local após o crime. No entanto, ambos acabaram presos, horas depois, pela Polícia Rodoviária Federal, durante uma abordagem na cidade de Itapema.

    ​Na sessão de julgamento, o Conselho de Sentença reconheceu que o homicídio foi praticado por motivo torpe, mediante recurso que dificultou a defesa da vítima e feminicídio. Também identificou a prática dos crimes de aborto sem consentimento da gestante, fraude processual e porte ilegal de arma de fogo. O réu foi condenado a pena de 45 anos, sete meses e 29 dias de reclusão, em regime inicial fechado.