Bolsonaro recebe “Challenge Coins” da Polícia Militar catarinense; saiba o motivo

Bolsonaro recebe “Challenge Coins” da Polícia Militar catarinense; saiba o motivo

27 de junho de 2022 Off Por Editor



  • A entrega ocorreu durante a visita do presidente à Balneário Camboriú no último sábado (25). Assista ao vídeo

    No último sábado (25), durante a visita do Presidente Jair Bolsonaro à Balneário Camboriú, foi presentado com uma Challenge coin moeda do 12º Batalhão de Polícia Militar, entregue pelo comandante, Tenente Coronel Daniel Nunes.

    Segundo a Polícia Militar, as “Challenge Coins” tem origem na tradição norte-americana, onde militares trocam moedas, simbolizando respeito e reconhecimento.

    De acordo com informações da polícia, é muito difícil saber exatamente quando as primeiras “Challenge Coins” surgiram. Dizem que na Roma Antiga, um soldado era recompensado em dinheiro pelo seu desempenho e quando considerado merecedor, recebia uma moeda a mais no seu pagamento. Alguns relatam que essas moedas de bonificação recebiam uma cunhagem especial com o símbolo da legião a qual o soldado pertencia e, então, os soldados começaram a guardar suas moedas como lembrança, ao invés de gastá-las.

    Em junho de 2011, o secretário de Defesa dos Estados Unidos, Robert Gates, visitou bases militares no Afeganistão. Durante a visita, ele apertou as mãos de dezenas de homens e mulheres nas Forças Armadas. O que parecia ser um simples gesto de aperto de mãos, não era. Em cada aperto, Gates entrega uma moeda especial sem que ninguém notasse.

    Desde então se tornou o gesto como as “Challenge Coins” são entregues, assim feito pelo Comandante do 12º Batalhão ao Presidente da República.

    ASSISTA AO VÍDEO: