Fim de semana será marcado por sol, chuva e baixas temperaturas em SC; veja a previsão

Fim de semana será marcado por sol, chuva e baixas temperaturas em SC; veja a previsão

2 de setembro de 2022 Off Por Editor



  • Sol volta a aparecer no domingo, mas as temperaturas permanecem baixas

    A previsão do tempo para Santa Catarina terá variações entre sexta-feira (2) e domingo (4). Nesta sexta-feira (2), haverá o deslocamento da frente fria. O céu estará encoberto, com chuva e trovoadas isoladas no estado, com mais intensidade à noite.

    Na Grande Florianópolis e Litoral Norte, a condição de chuva é especialmente para o período da tarde e noite. A temperatura tende a diminuir a partir da tarde de sexta-feira. Os ventos nordeste a sul terão intensidade de fraca a moderada, com rajadas.

    No sábado (3), o tempo será marcado por chuvas e trovoadas isoladas, mais intensa na madrugada no Litoral e Vale do Itajaí. No decorrer do dia, o tempo melhora a partir do Oeste e Sul do estado, e na Grande Florianópolis.

    Temperaturas no domingo estarão mais baixas e os ventos sudoeste a sudeste serão moderado, mas com rajadas, entre 50 a 70 km/h. A frente fria no litoral de Santa Catarina será afastada com o avanço de uma massa de ar frio.

    Já no domingo, o sol volta a aparecer em todas as regiões, com aumento de nuvens no período da tarde e noite. As temperaturas permanecem baixas em todo estado, com mínima de – 4°C a 4°C e condição de geada ao amanhecer, especialmente nas áreas altas do Oeste ao Planalto.

    Ventos sudeste, passando a nordeste do Extremo Oeste ao Litoral Sul, fraco a moderado, com rajadas no Litoral na madrugada.

    Previsão para a próxima semana:
    Segunda-feira (5/09):

    Tempo: nebulosidade variável em SC, com condição de chuva isolada no oeste e norte do Estado no decorrer do dia, devido a um cavado (área de baixa pressão).

    Temperatura: baixa.

    Vento: nordeste, fraco a moderado.

    Terça-feira (06/09):

    Tempo: instável com chuva em SC, mais intensa no Vale do Itajaí e norte do Estado, devido a um cavado (área de baixa pressão).

    Temperatura: amena devido a cobertura de nuvens.

    Vento: nordeste, fraco a moderado, com rajadas no Litoral.