Suspeito de matar esposa a facadas foge com a filha e bate carro em fuga em SC

Suspeito de matar esposa a facadas foge com a filha e bate carro em fuga em SC

4 de janeiro de 2023 Off Por Editor



  • Segundo informações da Polícia Civil, o crime aconteceu na manhã de segunda (02) e teria sido motivado por ciúmes

    O homem suspeito de matar a ex-companheira, no bairro Schramm, em São Bento do Sul, na segunda-feira (2), fugiu do local levando a filha, conforme informações da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC). O homem teria esfaqueado a mulher de 44 anos no peito.

    Conforme a PMSC, após o crime, o autor foi visto deixando o local com a arma, possivelmente uma faca de cozinha, fugindo em um VW Voyage, preto.

    O homem seguiu pela Rodovia SC – 418, em direção a Campo Alegre, quando se envolveu em um acidente de trânsito, abandonou o veículo e pegou carona. No carro, foi localizado a arma utilizada no crime.

    Segundo a PMSC, informações preliminares apontavam que o suspeito estava com a filha do casal. A Polícia Militar concentrou os esforços na localização da criança, que poderia estar em risco. A menina foi encontrada em uma residência, sob os cuidados de uma família. O Conselho Tutelar foi acionado.

    As buscas conseguiram localizar o homem e prendê-lo. A operação foi executada pela Polícia Militar de São Bento do Sul e de Campo Alegre e da Polícia Militar Rodoviária.

    O caso

    Na última segunda-feira (02), um homem, suspeito de matar a ex-companheira a facadas, foi preso em São Bento do Sul. O crime, que aconteceu na manhã de segunda (02), teria sido motivado por ciúmes.

    Segundo informações da Polícia Civil, o casal mantinha um relacionamento de 18 anos e tinham dois filhos. O suspeito já possuía histórico de violência contra a companheira e havia sido preso em flagrante por lesão corporal.

    Conforme a investigação preliminar, o homem tentou reatar com a ex-companheira e em seguida exigiu vasculhar o celular dela. Após o ato, ele iniciou uma discussão e durante a briga, matou a mulher, com duas facadas.

    Fuga e prisão

    Após o crime, o homem fugiu em um veículo, que colidiu de frente com uma carreta na SC-418, sentido Campo Alegre. Depois do acidente, ele saiu do local.

    Com informações de que o homem possuía familiares em Bateias de Baixo, os policiais iniciaram as buscas na região e, após monitoramento, conseguiram localizar e identificar o suspeito.

    A Polícia Civil de Santa Catarina efetuou a prisão por meio da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso do município, e conduziu o homem para a Delegacia, onde permanece preso, aguardando a decisão da Justiça.