Homem é encontrado acorrentado e com uma corda amarrada no pescoço no extremo oeste

Homem é encontrado acorrentado e com uma corda amarrada no pescoço no extremo oeste

5 de janeiro de 2023 Off Por Editor



  • Polícia Civil interrogou a vítima na tarde da última segunda-feira (2) e investiga as circunstâncias do fato

    O homem que foi encontrado acorrentado às margens de uma estrada no município de Tunápolis, prestou depoimento à Polícia Civil na tarde da última segunda-feira (2). Ele foi localizado por volta das 14h do domingo (1º) e levado ao hospital para avaliação médica.

    Conforme informações da Polícia Militar (PM), o homem estava imobilizado com as mãos sob as pernas, presas pela corrente com um cadeado, e uma corda amarrada no pescoço com mais ou menos 1 m de comprimento.

    No momento que foi encontrada, a vítima estava desorientada e não sabia informar o próprio nome, nem o nome da mãe, ou mesmo de algum familiar, também não sabia onde estava e nem onde mora.

    A suspeita da PM é de que o homem tenha sido deixado naquele local por pelo menos duas pessoas, tendo em vista a posição que se encontrava, acorrentado de forma que não poderia se locomover, sequer ficar em pé.

    O que disse a vítima?

    O delegado de Polícia Civil, Sandro Zancanaro, informou que a vítima tem 51 anos e informou que na segunda-feira da semana passada [dia 26 de dezembro de 2022] teria pego suas economias, por volta de R$ 17 mil, e se deslocado de Tunápolis a Itapiranga para comprar uma moto.

    “Na volta, ele disse que foi rendido por um grupo de pessoas que levaram o dinheiro e o renderam e mantiveram em um cativeiro de segunda, ou terça-feira, até domingo [1º de janeiro de 2023], quando foi deixado na estrada. Ele disse que não reconhece as pessoas que fizeram isso com ele”, revelou o delegado.

    Segundo Zancanaro, a Polícia Civil já está investigando tanto a veracidade das informações, como os possíveis suspeitos que teriam feito isso com o homem.