Dupla que transportava 150 kg de maconha é condenada a 17 anos de prisão

Dupla que transportava 150 kg de maconha é condenada a 17 anos de prisão

17 de março de 2023 Off Por Editor



  • A Vara Criminal da comarca de Curitibanos, na Serra, condenou dois homens por tráfico de drogas. Eles foram flagrados quando transportavam 150 quilos maconha, divididos em quatro fardos grandes e outros tabletes menores. As penas, somadas, chegam a quase 17 anos de reclusão, em regime fechado.

    O caso aconteceu em agosto do ano passado, quando, em uma checagem de rotina, agentes da Polícia Rodoviária Federal deram ordem de parada a dois veículos, que empreenderam fuga. Foram abordados já no bairro Getúlio Vargas, em Curitibanos, ocasião em que os policiais encontraram a grande quantidade de entorpecentes em um dos veículos que, segundo um dos réus, teria saído do município de Porto União e levaria a droga até as proximidades da cidade de São José do Cerrito.

    De acordo com a denúncia, os acusados agiam em conjunto e se conheciam. Enquanto um dos réus fazia o transporte dos entorpecentes em um dos veículos, o outro prestava auxílio na função típica de batedor, ou seja, além de possivelmente guiar o carro que transportava a droga, fazia a segurança da operação. Eles foram condenados de acordo com o artigo 33, caput, da Lei 11.343/2006 – a Lei de Drogas. A decisão foi unânime.