Mulher faz ultrassom para ver 1 bebê e descobre gravidez de sêxtuplos

Mulher faz ultrassom para ver 1 bebê e descobre gravidez de sêxtuplos

16 de maio de 2023 Off Por Editor



  • Descoberta aconteceu na semana passada

    A segunda gravidez de Quezia Romualdo, de 29 anos, era a garantia de que a família aumentaria. O que a dona de casa não imaginava é que a ultrassonografia revelaria uma gravidez de sêxtuplos. A descoberta aconteceu na semana passada, dias antes do dia das mães, e durante a primeira ultrassom de pré-natal.

    Para o UOL, a moradora do Espírito Santo e o marido Magdiel Costa afirmaram que estavam tentando engravidar há oito meses. “Quando chegamos lá, já vimos na tela dois pontinhos e eu perguntei para a médica. Ela disse: ‘Na verdade, são três’. Eu já fiquei meio paralisado. Porque a gente esperava um ou dois, mas não três. Aí ela continuou: ‘Olha, são quatro. Vocês fizeram inseminação? Apareceram mais três. São seis bebês’. A gente paralisou. Minha pressão caiu”, contou o marceneiro.

    A médica Andrea Raposo de Mendonça, responsável pela ultrassonografia que identificou a gravidez sextrupla, disse ao UOL que também ficou surpresa. A médica alertou ao casal que a gravidez é de risco e merece cuidados especiais. Quezia conta que chorou e que ela e o marido, que já são pais de Heloiza, de quatro anos, ficaram assustados, mas entenderam que a gravidez de seis é um presente de Deus.