Polícia encontra passagem secreta com produtos importados ilegalmente em SC

Polícia encontra passagem secreta com produtos importados ilegalmente em SC

19 de maio de 2023 Off Por Editor



  • No local foram encontradas ainda duas armas

    A Polícia Militar de Santa Catarina encontrou uma passagem secreta em um depósito que escondia armas e vinhos importados de forma ilegal na tarde da última quarta-feira (17/5). O caso ocorreu em Sombrio, na região Sul, e um casal suspeito de realizar a venda das bebidas foi encaminhado à Polícia Federal de Criciúma.

    A ocorrência foi registrada por volta das 18h30 no Centro da cidade, quando a guarnição se deslocou ao depósito para verificar um caso de posse irregular de arma de fogo e descaminho, que é o desvio de mercadoria para não pagar impostos. No local, eles abordaram um veículo que levava sete garrafas de vinhos de diferentes marcas. Os passageiros informaram à polícia que pagaram R$ 600 pelas bebidas vendidas no depósito.

    Ao abordar o casal suspeito da venda, o senhor informou que havia feito a venda para um conhecido que o local pertencia a um familiar. Ao entrar no depósito, a polícia verificou garrafas de bebidas importadas, mas a maior parte das mercadorias estava escondida atrás de uma estante que levava a uma passagem secreta. No esconderijo foram encontradas uma quantidade maior de vinhos, uma arma de fogo tipo espingarda calibre .28 e outra espingarda de pressão.

    Já na presença dos advogados do suspeito, o homem informou que teria mais algumas garrafas de bebidas em sua casa, onde foram apreendidas mais 100 garrafas. Os materiais e os envolvidos foram encaminhados para a delegacia de Polícia Federal de Criciúma.

    Com informações SCC10