Sem oposição: Candidatura única disputa eleição do sindicato profissional da construção civil

Sem oposição: Candidatura única disputa eleição do sindicato profissional da construção civil

4 de novembro de 2016 Off Por José Carlos de Linhares



  • Atual presidente Izelda Oro submete seu nome a aprovação profissional de uma das áreas economicamente mais potentes

    Chapecó (4.11.2016) – Os trabalhadores e trabalhadoras da indústria da construção civil e do mobiliário de Chapecó e Região elegem na quarta-feira (9) a nova diretoria do sindicato da categoria. Apenas uma chapa foi inscrita em tempo hábil e tem como candidata a sindicalista Izelda Oro que busca a reeleição. Ela acredita que, diante do trabalho executado na gestão em vigor, os eleitores a reconduzirão à presidência com expressiva margem de votos. “Esta é a tendência que esperamos seja consolidada pelas urnas”, disse.

    O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Chapecó – Siticom posiciona-se entre os mais eficientes e combativos de Santa Catarina. Trabalha com visão extremamente politizadora, mas dá ênfase a todas as áreas com destaque aos setores econômico e social. Sua atuação não esta restrita apenas à categoria. Expande-se a toda sociedade “por que entendemos ser essa a missão de um sindicato”, justifica a candidata ao novo mandato de cinco anos.

    A eleição inicia às 7 horas e vai até às 17 horas com seis urnas coletoras de votos. Uma ficará instalada na sede do sindicato e as demais serão itinerantes com deslocamento para Municípios da região. O Siticom possui 1.610 trabalhadores e trabalhadoras sócios. Destes, 1.231 possuem mais de oito meses de filiação por isso estão aptos a votar. Este contingente desenvolve suas atividades profissionais em 243 empresas cadastradas.

    Voto necessário – Izelda fez chamamento ao eleitorado para que exerça o “livre e democrático dever”, comparecendo às urnas para votar. A atitude é “muito importante e indispensável” para que a diretoria possa ter “noção mais pura, cristalina” sobre o resultado das ações executadas pela atual gestão. O pleito deve transcorrer em clima de harmonia, sem nenhum contra tempo. A apuração dos votos será feita no auditório do sindicato a partir das 17 horas.

    Composição – A diretoria da chapa única “Sindicalismo de Respeito e Responsabilidade” é composta Izelda Oro na condição de primeiro presidente e segundo presidente Altair Costa. O primeiro secretário é Jorge Lopes e o segundo Edenilce Cassaniga. Ivone Figueiró está no cargo de tesoureira com Zauri Cordeiro, segundo tesoureiro. O Conselho Fiscal efetivo tem Ademir Mesacasa, Vanderlei Rohden e Arlindo Sbardelotto. Na suplência estão Beatriz Silva, Ademir Martini e Roseli Pelegrin. Izelda e Altair são os delegados representantes junto a Federação.

    – Foto: A chapa que disputa a eleição é formada por doze trabalhadores e trabalhadoras

    Assessoria de Imprensa Siticom