Lula participa de jantar com príncipe que presenteou Bolsonaro com joias sauditas

Lula participa de jantar com príncipe que presenteou Bolsonaro com joias sauditas

23 de junho de 2023 Off Por Editor



  • Os dois estão em Paris, na França

    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participa, nesta sexta-feira (23), de um jantar organizado pelo príncipe herdeiro do Reino da Arábia Saudita, Mohammed bin Salman al Saud. Os dois estão em Paris, na França. Mohamed é o mesmo que presenteou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) com joias sauditas milionárias que seriam destinadas à ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.

    Uma série de reportagens publicadas no mês de março, revelaram que três caixas de joias, dadas de presente para Bolsonaro pelo regime da Arábia Saudita, foram levadas pelo ex-presidente ao fim do mandato.

    Um pacote contendo um colar, um anel, um relógio e um par de brincos de diamante, da marca suíça Chopard foram apreendidos pela Receita Federal no aeroporto internacional de São Paulo, em Guarulhos, depois de terem sido encontrados na mochila de um militar, assessor do então ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque.

    O presente permaneceu sob a guarda da Receita Federal, que não cedeu às diversas tentativas do governo de reavê-las. A Polícia Federal segue investigando o caso.