Padre é baleado durante assalto e acaba salvo por crucifixo no RS

Padre é baleado durante assalto e acaba salvo por crucifixo no RS

11 de outubro de 2023 Off Por Editor



  • O ferimento foi superficial e, segundo um integrante da Diocese, ele foi liberado ainda na noite da última segunda-feira (9)

    O padre Jairo Luis Gusberti, 57 anos, foi baleado em um assalto na noite de segunda-feira (9), em Caxias do Sul e, segundo a polícia, não ficou gravemente ferido porque o tiro atingiu o crucifixo usado pelo religioso. O crime aconteceu por volta das 21h na Rua Arthur Baldisserotto, no bairro Cristo Redentor. Os criminosos fugiram com o carro da Mitra Diocesana.

    De acordo com informações da Polícia Civil, o padre que atua na região do bairro Planalto, dirigia o carro e foi até a rua onde ocorreu o crime para deixar catequistas em casa depois de um encontro realizado para tratar de questões da igreja. Quando ele trafegava pela via foi abordado por homens armados. Um deles disparou contra o padre. O tiro acertou o crucifixo que estava no peito do religioso. Ele foi socorrido com um ferimento superficial, levado a um hospital da cidade, mas foi liberado por volta da meia-noite. Ainda conforme a Diocese, ele se recupera bem, mas está muito abalado com o crime. Até o momento os autores do crime ainda não foram identificados ou presos. A investigação fica sob responsabilidade da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco).

    Com informações GZH