Em casa: Vôlei de Chapecó estreia neste sábado na Superliga Feminina Série B

Em casa: Vôlei de Chapecó estreia neste sábado na Superliga Feminina Série B

22 de janeiro de 2016 Off Por Chapecó



  •  
    Está tudo pronto para o vôlei feminino de Chapecó debutar no cenário nacional. Com a quadra do ginásio Ivo Silveira recuperada para os jogos em casa e a equipe ‘afinada’ para a estreia, a ansiedade acaba sendo um adversário neste momento. O time está treinando desde o dia 04 de janeiro e com a mudança na fórmula de disputa, a primeira rodada da Superliga Feminina Série B será neste sábado, 23, quando a ACV/Unochapecó/Orbenk/Prefeitura de Chapecó recebe, em seus domínios, a equipe do Cascavel/Unimed/Acea do Paraná. O jogo está marcado para às 19h e os ingressos já estão sendo comercializados ao preço de R$ 10 – a meia entrada para estudantes custa R$ 5 (idosos não pagam).
     
    “Estamos debutando no cenário nacional. Nosso time é jovem, por isso esperamos muitas dificuldades. A base do ano passado foi mantida. O grupo é forte, mas precisamos nos superar na disposição para alcançar nosso objetivo, que é chegar entre os quatro. Ser campeão é um sonho gigante, mas com trabalho e dedicação podemos torna-lo realidade”, destaca o técnico da Associação Chapecoense de Voleibol, Michel Guimarães. “Enquanto tiver a chance de ‘pelear’, nós vamos ‘pelear’”, complementa.
     
    A nova fórmula de disputa prevê que as equipes se enfrentem em turno único na primeira fase. As duas primeiras colocadas se classificam diretamente às semifinais e ficam aguardando suas adversárias, que vão sair de dois playoffs entre 3º x 6º e 4º x 5º colocados. As semifinais também serão disputadas no sistema de playoffs. Já a decisão será um jogo único, marcado para o dia 19 de março.
     
    Para a capitã da ACV/Unochapecó/Orbenk/PMC, a Superliga Feminina Série B vai dar visibilidade para o clube e atletas. Natural de Porto Alegre, Gabriela adotou Chapecó como uma segunda casa. Por isso ela vê com alegria o crescimento do time e faz uma promessa. “Estamos entrando na competição para nunca mais sair. Daqui, só para a Superliga A, se Deus quiser”.
     
    O mesmo discurso é reforçado pela ponta Talia, que é prata da casa, e a central Talita, contratada junto ao Piracicaba para a competição. “Estamos trabalhando muito para buscar nosso objetivo, que é subir para a série A. É uma visibilidade muito boa para a equipe e nós jogadoras”, ressalta Talia. “É um campeonato super importante, que traz muita experiência”, completa Talita.
     
    Equipes
     
    Disputam a Superliga Feminina Série B as equipes do Uniara (Araraquara); São José dos Pinhais e Cascavel, do Paraná; Prefeitura de Itabirito, Minas Gerais; Fluminense do Rio de Janeiro; além da ACV/Unochapecó/Orbenk/PMC.
     
    Reforma
     
    O ginásio Ivo Silveira recebeu uma correção na quadra de jogo, com a recuperação dos locais danificados e nova pintura, além de melhorias na parte elétrica e no telhado, devido as goteiras.

    Prefeitura de Chapecó