Meetup StartupSC mostra, em Chapecó, os passos para transformar uma ideia inovadora em um negócio de sucesso

Meetup StartupSC mostra, em Chapecó, os passos para transformar uma ideia inovadora em um negócio de sucesso

10 de março de 2017 Off Por Gabriela Pederneiras



  • A 19a. edição do evento leva à região Oeste, no dia 15.03, palestras sobre o desafio de empreender e o lançamento da 7a. turma do programa de capacitação StartupSC

    O desafio de empreender é o tema do 19o Meetup Startup SC, que acontece pela primeira vez em Chapecó e reúne empreendedores, empresário e entusiastas do setor tecnológico para discutir e dividir experiências sobre os primeiros passos de uma startup. O encontro será no dia 15 de março, às 18h, no Centro de Eventos Plínio Arlindo de Nes. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site www.sympla.com.br/19-meetup-startupsc__119901 .

    André Hotta, co-founder da Intexfy, abre o encontro com uma palestra sobre a importância da interação entre as empresas nascentes para a construção e fortalecimento de um ecossistema de startups. “ Eventos como os Meetups, que estimulam a troca entre empreendedores de todos os níveis, ajudam na consolidação da comunidade catarinense de startups e na capacitação dos seus agentes. O encontro já conectou mais de cinco mil entusiastas do setor em quatro anos ”, destaca Alexandre Souza, gestor do Programa Startup SC, do Sebrae/SC.

    Logo após, Guilherme Reitz, sócio-fundador e CEO da Axado, irá dar dez dicas de como tirar ideias do papel e montar uma startup de sucesso. O Programa de Capacitação Startup SC é uma das alternativas para quem quer empreender e sua a sétima turma será lançada durante o Meetup. O Programa já capacitou 120 startups, sendo que dessas, 102 responderam uma pesquisa que constatou que 66 ainda estão ativas e faturaram mais de R$43 milhões em 2016. Para a nova turma, estão abertas 20 vagas para empreendedores catarinenses que querem evoluir sua atuação e seu negócio. As inscrições podem ser feitas pelo site www.startupsc.com.br.

    Para fechar o evento, Radamés Martini, sócio-fundador e CEO da Socialbase, irá dividir com os participantes o que aprendeu durante o processo de empreender, na palestra “ De Zero A Um – o que aprendi com a minha startup”. Depois das palestras, os empresários e empreendedores terão um momento de networking e descontração durante um Happy Hour.

    Serviço:
    O que: 19o Meetup Startup SC
    Quando: 15 de março, às 18h
    Onde: Centro de Eventos Plínio Arlindo de Nes, Chapecó
    Inscrições: www.sympla.com.br/19-meetup-startupsc__119901