Curso de Administração do Campus Chapecó é o único da Região Oeste com nota máxima no Enade

Curso de Administração do Campus Chapecó é o único da Região Oeste com nota máxima no Enade

20 de março de 2017 Off Por Eduardo Grassi



  • O curso recebeu nota 5 e é um dos cinco no Estado de Santa Catarina que receberam essa avaliação
    O curso recebeu nota 5 e é um dos cinco no Estado de Santa Catarina que receberam essa avaliação

    Em 2015, dos concluintes em Administração que fizeram o Enade, somente 5% obtiveram o conceito 5. O curso de Administração, do Campus Chapecó, com seis anos de funcionamento, obteve o conceito máximo, já demonstrando a sua condição de excelência. Apenas cinco Instituições de Ensino Superior (IES), das 89 que participaram, conseguiram o conceito 5 em Santa Catarina e o foi o único a obter este conceito na região Oeste.

    Para a professora Janaína Gularte Cardoso, que era coordenadora do curso em 2015, a nota máxima na avaliação é fruto de todo um trabalho articulado pelo corpo docente, do engajamento dos discentes, da qualidade do projeto pedagógico do Curso de Administração e da infraestrutura da UFFS. “Fiquei absolutamente feliz e realizada com a nota. Realmente estou muito orgulhosa com o curso”, afirmou.

    O professor Everton Loreto destacou que o curso tem professores (as) com bastante bagagem, com experiência na área, e todos muito engajados, com vários projetos de Extensão e Pesquisa, o que colaborou diretamente para que o resultado na prova fosse o melhor.

    O atual coordenador do curso, Moacir Deimling, afirmou que a nota não foi realmente uma surpresa, pois o trabalho realizado sempre foi para formar de forma qualificada os estudantes. “Recebemos a notícia com muita alegria, mas sabíamos, que pelo comprometimento da Coordenação e todos (as) professores (as), a nota seria boa”, ressaltou.

    Para Deimling, o conceito máximo também demonstra e ratifica a importância da implantação de uma universidade federal na região. “Nossos estudantes, em sua maioria, são filhos de pequenos empresários, da agricultura familiar, ou trabalham em pequenas e médias empresas, então eles voltam ao mercado com bagagem suficiente e preparados para ajudar essas micros e pequenas empresas a serem melhores. Além de saírem com uma cultura empreendora, que é outro foco do curso”, concluiu. Fonte:Assessoria de Comunicação do Campus Chapecó