Chapecoense Futsal repatria William Bordignon

Chapecoense Futsal repatria William Bordignon

20 de janeiro de 2024 Off Por Editor



  • Ala/pivô já jogou a Liga Nacional e volta ao Brasil após ser campeão na Tailândia

    A equipe da Prefeitura de Chapecó/Chapecoense Futsal/Unoesc anunciou, na noite desta sexta-feira (19), mais uma contratação para a temporada de 2024. Natural de Chapecó, o ala/pivô William Bordignon, 31 anos, está de volta ao Verdão das Quadras após passagens por clubes do Brasil e do exterior.
    William chega para acrescentar qualidade e experiência ao grupo de jogadores da Chapecoense Futsal. Ele começou a carreira no próprio Verdão das Quadras, onde foi campeão da Copa Santa Catarina em 2012. Depois, transferiu-se para o Caça e Tiro e faturou a Taça SC em 2014 pelo time de Lages.
    Na sequência da carreira, William passou a figurar no cenário nacional e internacional do futsal. Jogou a LNF por Tubarão (SC), Umuarama (PR) e Foz Cataratas (PR). Nesse meio tempo, o ala/pivô também defendeu o Uruguaianense, do Rio Grande do Sul. Ele estava na Tailândia desde 2021 e, neste ano, levantou a taça de campeão da liga local.
    “É sempre bom representar a minha cidade. Projeto novo, expectativas boas. A gente fica feliz de poder fazer parte do começo desse novo projeto. Esperamos ver Chapecó quem sabe, em um futuro breve, na Liga Nacional”, destacou William Bordignon.
    Avaliação
    O técnico Leo Schroeder exalta a formação do elenco e a chegada de William. “Estou muito feliz com o plantel que está sendo apresentado e ansioso para dar início aos trabalhos. O William é um grande jogador e chega para agregar. Estamos buscando jogadores que queiram jogar na Chapecoense e crescer juntamente com o projeto”, comentou.
    O gerente de futsal Clayton Tressoldi enaltece o fato de a Chapecoense repatriar jogadores. “Chapecó e região é um celeiro de atletas de alto nível. A nossa reconstrução da Chape passa por isso: segurar os nossos atletas aqui. Estamos repatriando alguns atletas que estavam fora. A nossa ideia é segurar os jovens, para que não saiam tão cedo de Chapecó, e tentar trazer esses atletas que estão em alto nível jogando lá fora”, disse.
    Grupo de atletas
    A Chapecoense Futsal já confirmou 15 jogadores para 2024. Além de William Bordignon, o técnico Léo Schroeder contará com o fixo Camargo, os alas Dedé, Deni e Jefe Seco e o pivô Renan Mantelli, recém-contratados, mais os remanescentes Juninho, Pica-Pau e Raul, todos alas. Outros dois atletas deverão ser anunciados em breve, mas a diretoria ainda não divulga os nomes.
    O elenco é completado por atletas das categorias de base. São eles: os goleiros Bolinha e Dossa e os jogadores de linha Matheus Freyer, Mano, Nando e Ximba. O grupo se apresenta no dia 5 de fevereiro. Em 2024, a Chapecoense irá disputar a Primeira Divisão do Catarinense, a Copa Santa Catarina, os Jogos Abertos de Santa Catarina e disputas universitárias.