Chapecoense perde do Avaí de virada na Ressacada

Chapecoense perde do Avaí de virada na Ressacada

28 de janeiro de 2024 Off Por Editor



  • A Chapecoense entrou em campo na tarde deste domingo (28) na Ressacada, para o duelo diante do Avaí em jogo válido pela 3ª rodada do Campeonato Catarinense 2024. No duelo frente a equipe da capital, o Verdão foi superado pelo placar de 3 a 2, os gols foram marcados por Hygor, Giovanni Piccolomo e Pedro; enquanto Perotti assinalou duas vezes para a equipe alviverde.

    A Chapecoense iniciou a partida estudando a equipe adversária e impondo seu modelo de jogo. Com escapes pelas laterais do campo, Perotti foi acionado em profundidade no ataque aos nove minutos de jogo e, ao adentrar a área adversária, foi derrubado em lance faltoso. Chamando a responsabilidade, o camisa 9 cobrou a penalidade máxima com categoria, assinalando o gol para a Chapecoense. Aos 38 minutos, a Chape contou com grande defesa de Léo Vieira para evitar o tento adversário, encerrando o primeiro tempo com o placar de 1 a 0. Na segunda etapa de jogo, a Chapecoense buscou espaços entre as linhas de marcação do Avaí, pressionando o time da casa; Em resposta, aos 54, o Avaí encontrou uma oportunidade quando Hygor chegou ao ataque e empatou a partida. Aos 65 minutos, Giovanni Piccolomo ampliou o marcador para a equipe da casa. Diante da vantagem no placar, o Avaí recuou as linhas de marcação, mas chegou ao terceiro gol em contra-ataque aos 89 minutos, com tento assinalado por Pedro. Sem desistir até o apito final, a Chapecoense diminuiu a vantagem do Avaí aos 94, quando Perotti assinalou o seu segundo gol na partida, que encerrou-se em 3 a 2.

    A Chapecoense retorna aos gramados frente ao Barra nesta quarta-feira (31), às 19, na Arena Condá, em jogo válido pela 4ª rodada do Campeonato Catarinense.

    Imagem Tiago Meneguini