Cerca de 3 mil profissionais recebem formação continuada

Cerca de 3 mil profissionais recebem formação continuada

24 de março de 2017 Off Por Chapecó



  • A Prefeitura de Chapecó, por meio da Secretaria de Educação, realizou durante esta sexta-feira (24), atividades de capacitação com os cerca de 3 mil professores e estagiários que atuam  da rede municipal de ensino. A ação envolveu as 83 instituições educativas urbanas e do campo, que atuam com o Ensino Fundamental, Educação Infantil e Educação de Jovens e Adultos.

    O encontro foi dividido por área e possibilitou estudo para aprofundamento dos conhecimentos teóricos viabilizando uma proposta para repensar a construção de práticas pedagógicas desenvolvidas nas escolas, que garantam a melhoria na qualidade de ensino. A intenção é garantindo a continuidade do crescimento da educação, comprometida com o desenvolvimento integral do educando.

    “A formação continuada contribui para o nosso dia a dia na escola. Nós enquanto profissionais da educação precisamos estar em constante capacitação, nos atualizar para que possamos desenvolver um trabalho cada vez melhor, sempre pensando na aprendizagem dos nossos alunos”, disse o professor Rogério Antônio dos Santos.

    Desenvolvidas em diferentes áreas de ensino, as capacitações acontecem de forma continuada durante todo o ano letivo. Atualmente a Seduc mantém um cronograma anual de 40 horas dedicada à capacitação de seus profissionais em um permanente acompanhamento, visando o aprofundamento e complementação das questões que integram o contexto escolar,

    Dentre os objetivos está perceber que o fazer pedagógico é uma forma que permite compreender os conhecimentos em suas múltiplas faces dentro do todo social, identificando e interagindo com as especificidades e particularidades.

    Para a Secretária de Educação, Sandra Galera, “a formação contribui para que os profissionais possam refletir e colocar em prática o planejamento e propostas diversificadas abordando assuntos do cotidiano como mais uma ferramenta para garantir a aprendizagem. Todos os profissionais da educação são imprescindíveis na vida escolar de nossos alunos, momentos de formação são importantes, porque além de novos conhecimentos, troca de ideias e informações, também fortalecem as equipes e une os profissionais num mesmo ideal, ou seja, o bem estar social do aluno e o desenvolvimento de sua aprendizagem”, enfatiza.