Confira os grupos selecionados para o Festival Nacional de Teatro

Confira os grupos selecionados para o Festival Nacional de Teatro

31 de março de 2017 Off Por Chapecó



  • Grupos de Teatro dos estados do Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso, integram neste ano o Festival Nacional de Teatro de Chapecó. O evento, já tradicional no Município, será realizado entre os dias 22 a 28 de maio.

    A programação prevê 22 apresentações gratuitas de 11 Companhias Teatrais. Os Espetáculos são direcionados a diferentes faixas etárias, alcançando crianças de todas as idades e adultos, a partir de temáticas críticas e de reflexão. O evento é gratuito e dividido em três categorias: Mostra Nacional, Local e Itinerante.

    O evento inteiramente gratuito, acontecerá no Teatro Municipal no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo De Nes, no Teatro do Sesc e em locais públicos abertos. Este é o nono ano consecutivo que a Prefeitura de Chapecó realiza o Festival, entre os objetivos estão democratizar o acesso à arte e a intensificação das ações de produção e formação de plateia.

    Os inscritos para o festival foram avaliados por especialistas na área, que analisaram critérios como excelência artística do espetáculo, qualificação dos artistas e técnicos, criatividade, inovação e originalidade do espetáculo.

    Grupos selecionados

    Entre as companhias teatrais selecionadas para virem à Chapecó estão a Cia Tecer e Cia dos Palhaços, de Curitiba (PR), Cia Téspis e Cia Mútua, de Itajaí (SC), Cia Vagamundo, de Santa Maria (RS), Cia Evandro Soldatelli, de Porto Alegre (RS), Erro Grupo de Teatro, de Florianópolis (SC),Tereza Helena de Cuiabá (MT) e Cinderela Teatro, de Criciúma (SC). Grupos de Chapecó que movimentam o cenário local também foram selecionados com diferentes espetáculos, entre eles Cia De La Curva, Cia Muiraquitã, Duavesso Cia de Teatro, Palhaça Barrica, Daniel Henrique Sagave, Doutores Risonhos e Voeverá Cia de Teatro.