NOBRE – Atletas e Dirigentes da Chape visitam APAE

NOBRE – Atletas e Dirigentes da Chape visitam APAE

12 de abril de 2017 Off Por Chapecó



  • Não é exagero afirmar que a Chapecoense está batendo um bolão dentro e fora de campo. Nas quatro linhas, o Clube vem de sete vitórias consecutivas e segue firme na liderança do Estadual, na disputa pela Taça Sandro Pallaoro e na busca por uma vaga na Final do Catarinense que dá ao time a chance de conquistar o bicampeonato. E como não podia deixar de ser, além das quatro linhas o Clube também tem se mostrado campeão. E nesse ponto, o que está em jogo é a solidariedade.

    Na manhã desta terça-feira, 11, um grupo de atletas acompanhados por integrantes do Departamento de Futebol do Verdão visitaram a APAE de Chapecó/SC. A iniciativa surgiu após os jogadores optarem por doar cestas básicas – arrecadadas por eles internamente – à instituição, quem além do ensino, possui clínica para o atendimento multidisciplinar de usuários especiais.

    A visita foi mantida como surpresa para os alunos até no início da manhã, mas nada que os impedissem de recepcionar os atletas com muita festa e inúmeras homenagens. Além das demonstrações de carinho – expressadas através de cartazes e cartões confeccionados pelos usuários e através de abraços calorosos – os jogadores receberam casquinhas de ovos pintadas de forma artesanal – em alusão à Páscoa, comemorada no próximo domingo, 16.

    Um dos momentos mais emocionantes da visita foi a apresentação de um vídeo – produzido pela Apae – em que aparecem fotos e vídeos de outras visitas realizadas por integrantes do Verdão à instituição. Nas imagens aparecem os atletas Danilo e Gil, o Diretor de Futebol Maurinho e o advogado Ricardo Porto, que perderam a vida no acidente aéreo. Após a exibição dos registros, foi apresentada uma mensagem de boas vindas aos novos atletas. Representando o elenco, Túlio de Melo afirmou a semelhança entre os jogadores da Chape e os usuários da Apae, considerando todos guerreiros e exemplos de superação.

    Para o Vice-Presidente de Futebol, Nei Maidana, a visita foi avaliada como extremamente positiva – principalmente considerando a alegria dos alunos em interagir, tirar fotos e pegar autógrafos dos seus ídolos – e serviu para reafirmar a parceria entre o Clube e a instituição, além de um convite para que os integrantes da Apae também possam visitar a Arena Condá.

    Texto: Alessandra Seidel | Foto: Sirli Freitas

    Fonte: ROBERTO LORENZON