Atividades aproximam professores da Cultura Italiana

Atividades aproximam professores da Cultura Italiana

28 de abril de 2017 Off Por Chapecó



  • A Casa do Professor de Chapecó ofereceu aos professores uma oportunidade de por em prática a língua italiana, dividir experiências e falar sobre temas relacionados à Itália.  O evento ocorreu durante a Oficina de Cultura Italiana que acontece na Instituição nas quartas-feiras à noite, com o objetivo além de aprimorar a língua, trocar experiências e celebrar a contribuição da colonização italiana no desenvolvimento social, econômico e cultural em nossa comunidade.

    Os integrantes da oficina desenvolveram uma a atividade chamada “Filó”. A ideia surgiu dos encontros realizados antigamente pelos imigrantes italianos com o objetivo de conversar, jogar, fazer trabalhos manuais, contar causos e cantar. Eles receberam para o “Filó”, o escritor Alvirio Silvestrin, conhecedor da imigração italiana. O momento foi pensado envolvendo música e comidas típicas, oportunizando a experiência com uma nova cultura.

    “Estou muito feliz de fazer este curso de Italiano, por ser gratuito  e  por se oferecido na Casa do Professor. É um local de muita aprendizagem. Este curso é muito significante pra mim, pois faz parte da minha infância, dos meus antepassados, da minha origem, e é muito importante este resgate”, disse a professora Liane Ansolin.

    “De acordo com a Secretária de Educação, Sandra Galera, “todo conhecimento é construído com base em uma reelaboração pessoal e a convivência e troca de experiências que as Oficinas de Cultura Italiana que a Casa do Professor está oferecendo aos professores muito têm contribuído para a solidificação desta construção”, finaliza.