Sai condenações da Operação Rota Contestado II sobre tráfico de drogas em Concórdia

Sai condenações da Operação Rota Contestado II sobre tráfico de drogas em Concórdia

3 de fevereiro de 2016 Off Por Chapecó



  • Justiça agindo faz toda a diferença contra a violência! Parabéns!!!!

    condenação operação

    A Justiça da Comarca de Concórdia proferiu as primeiras sentenças relacionadas à operação Rota Contestado II, onde 19 pessoas foram presas pelo Gaeco em um trabalho contra o tráfico de drogas. O primeiro grupo de quatro pessoas a ser condenado é dos moto taxistas, que utilizavam uma espécie de tele entrega de drogas. A equipe de reportagem da Atual FM teve acesso aos detalhes da condenação.
    No processo foram condenados Alcedir da Costa Pereira, que foi apontado como o gerente do esquema. Ele terá que cumprir 8 anos e 6 meses de cadeia. Luiz Carlos Lacerda Pereira também terá que cumprir 8 anos e 6 meses, além de Valdir Climaco Varela Junior, que foi condenado a 8 anos. Um quarto suspeito que chegou a ser preso foi absolvido por falta de provas. Os três sentenciados terão que cumprir a pena no regime inicial fechado e tiveram negado o direito de recorrer em liberdade da decisão.
    De acordo com a denúncia do Ministério Público, os quatro estiveram associados com o objetivo de comercializar drogas, principalmente crack e cocaína. Na condição de mototaxistas, os denunciados comercializavam os entorpecentes, realizando as entregas com as motocicletas de suas propriedades, transparecendo tratar-se de “corridas” aparentemente relacionadas à rotina de suas atividades de motoboy.
    Fonte: Atual FM