Toma posse o Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação

Toma posse o Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação

15 de maio de 2017 Off Por Chapecó



  • Tomaram posse na última semana, os novos membros do Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação (CMCTI). Os integrantes exercerão suas funções por dois anos. Na mesma reunião foi feita a eleição da Diretoria Executiva, que atuará junto ao CMCTI.

    Compõe o Conselho, representantes do Governo Municipal, pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Secretaria de Governo, Secretaria de Fazenda, Secretaria de Educação, ainda Agência de Desenvolvimento Regional, Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc), Universidade Federal Fronteira Sul (Uffs), Instituto Federal de Santa Catarina (Ifsc), Universidade Comunitária Regional de Chapecó (Unochapecó), Sindicato do Comércio da Região de Chapecó (Sicom), Associação Comercial de Chapecó (Acic), Associação Pólo Tecnológico do Oeste Catarinense (Deatec), Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (Acate), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

    Dentre os objetivos da organização está estabelecer medidas para incentivar as atividades tecnológicas, científicas e de inovação, realizadas pelas organizações, visando promover o desenvolvimento econômico, social, ambiental e a melhoria dos serviços públicos municipais. As principais medidas que o CMCTI pode desenvolver para contribuir com os avanças da Ciência Tecnologia e Inovação, são através de estímulos, como: incentivos fiscais, estímulos materiais, implantação de Parques e Condomínios Tecnológicos, entre outros ações definidas pelo grupo.