Maio Amarelo: Ceim se engaja na Campanha

Maio Amarelo: Ceim se engaja na Campanha

15 de maio de 2017 Off Por Chapecó



  • Com a intenção de informar as crianças e construir a conscientização no trânsito desde pequenos, o Centro de Educação Infantil Municipal Leãozinho, no Bairro Palmital, está desenvolvendo o Projeto “Educação no trânsito também é coisa de criança”. A ação engaja a Campanha Maio Amarelo, que busca mudar a realidade do trânsito no País.

    As atividades estão sendo desenvolvidas com a turma do pré-escolar, com crianças de 4 a 6 anos de idade. A ideia em trabalhar com os pequenos surgiu como necessidade de que as informações também cheguem aos pais, amigos e familiares. “Percebi que havia necessidade de conscientizar as crianças sobre as normas e consciência do trânsito e assim, com certeza chegaria as famílias, pois as crianças cobram dos pais as atitudes corretas”, explica o professor Cristiano Scapinello.

    Na prática atividades lúdicas explicam certinho para os alunos as regras para um trânsito seguro. Segundo a aluna, Dafne Scapim, de 5 anos “temos que parar quando tem o sinal vermelho e andar com o sinal verde e também que preciso andar no banco de trás e usar a cadeirinha”, conta.

    De acordo com a Secretária de Educação, Sandra Galera, “envolver diferentes setores eleva a educação a outro patamar. As crianças aprendem e compreendem com muita facilidade, repassam essas informações e envolvem os amigos e a família. Todas as ações trabalhadas nunca ficam somente em sala de aula, elas vão além dos muros da escola e chegam à comunidade onde a transformação acontece efetivamente. Se queremos um destino diferente no trânsito devemos conscientizar quem será o futuro”, enfatiza.