Projeto aborda a importância de cada lar

Projeto aborda a importância de cada lar

9 de junho de 2017 Off Por Chapecó



  • Com o objetivo de apresentar para a turma do maternal os diferentes tipos de moradias, cômodos e móveis e assim compreender sua função e importância na vida das pessoas, a professora Micheli Prigol Bianchi, da Escola Básica Municipal Vila Rica, desenvolveu o projeto “Todos nós precisamos de uma casa para morar e de algo para comer”. Através de conversas e questionamentos ela mostrou para os pequenos as diferenças entre os hábitos familiares e escolares, e a importância da rotina.

    Para tornar tudo mais lúdico e divertido, a turma toda arrecadou materiais recicláveis e com eles construíram geladeira, fogão, pia, cama, mesa e televisão. Além de ensinar o reaproveitamento todos os móveis de brinquedo ficaram para a escola e estão sendo utilizados pelos alunos.

     É importante desenvolver espaços de interação que possibilitem a reprodução e imitação dos adultos, pois são nestas brincadeiras de “faz de conta” que as crianças desenvolvem sua capacidade de abstração e apreendem conceitos imprescindíveis para seu desenvolvimento através do lúdico”, explica a professora Micheli Prigol Bianchi.

    Para a Secretária de Educação, Sandra Galera, “é muito importante trabalhar este tema na escola para que o aluno valorize o seu lar como um lugar de grande importância em sua vida, contribuindo para o desenvolvimento e aprendizagem dos nossos educandos”, disse.