Iniciam atividades na Escola de Artes de Chapecó

Iniciam atividades na Escola de Artes de Chapecó

26 de fevereiro de 2016 Off Por Chapecó



  • 01 (1)Começaram nesta semana as atividades do ano de 2016 da Escola de Artes de Chapecó. Até esta sexta-feira (26), mais de 1.500 alunos, de três a setenta e cinco anos de idade, terão iniciado as aulas nos cursos do projeto. “Estamos empolgados com este ano que inicia”, conta a Diretora da Instituição, Emanoélli Capello.

    Ao todo a escola oferece trinta a três cursos envolvendo diferentes linguagens artísticas. Estão disponíveis aulas para mais de dez tipos de instrumentos musicais, além de teoria musical, grupos vocais, dança, teatro, aulas direcionadas a artes visuais, entre eles expressão visual e história da arte. A instituição disponibiliza ainda oficinas de ballet para diferentes idades, fotografia digital e violão popular.

    Através destas atividades a Escola tem como objetivo proporcionar a construção do conhecimento, a interação, promovendo um espaço cultural, intelectual e educativo, estimulando o gosto pela arte.

    “Por meio da Escola de Artes a comunidade pode, de maneira acessível, estar em contato com atividades culturais. Esse fácil acesso, que chega a crianças e a senhores, constrói o conhecimento, forma cidadãos críticos, sensíveis e criativos e, principalmente, incentiva a vivência de valores artísticos, que trazem novas perspectivas e experiências à comunidade”, disse o Prefeito de Chapecó, Luciano Buligon.

    Vagas disponíveis

    De acordo com Emanoélli, ainda há vagas para os cursos de Dança do Ventre, Balett Adulto, Belly Dance, Jazz, Street Dance, Laboratório de Artes, 1, 2 e 3, História da Arte, Desenho e Pintura. “Para se inscrever o interessado deve vir até a Escola de Artes de Chapecó, na Avenida Nereu Ramos, número 729, com documentos pessoais e efetivar a matrícula no valor de R$ 60,00”, explica.

    As matrículas para as vagas disponíveis serão efetivadas até dia 15 de março. Para mais informações, ligue para (49) 3328 6068.

    Prefeitura de Chapecó