Prefeitura oferece espaço para recolhimento de resíduos sólidos (lixo)

Prefeitura oferece espaço para recolhimento de resíduos sólidos (lixo)

29 de fevereiro de 2016 Off Por Chapecó



  • A Prefeitura de Chapecó, através da Secretaria de Serviços Urbanos e Infraestrutura, realiza nesta terça-feira (01), das 7h às 13h, coleta de alguns resíduos que costumam ser dispostos em terrenos baldios e passeios públicos. O descarte poderá ser feito por pessoas físicas, através de cadastro, na Secretaria de Serviços Urbanos e Infraestrutura, Rua Sete de Setembro, 2063 D, Bairro Presidente Médici (em frente a UPA).

    O espaço tem como objetivo facilitar o descarte correto, realizado pela comunidade, manter a cidade limpa e sem possíveis criadouros para o mosquito Aedes aegypti.

    De acordo com o Prefeito Luciano Buligon, “esta é uma alternativa que a Prefeitura encontrou para solucionar o descarte indevido de lixo, por toda a cidade, fazendo com que esses resíduos não sejam depositados em terrenos baldios. Uma equipe estará disponível recebendo os descartes. Contamos com a ajuda e a consciência da comunidade”, enfatiza.

    Materiais que serão recebidos:

    • Poda e capina (grama, galhos, poda, capina, roçada);

    • Eletro-eletrônicos (computadores, notebook, celular, monitor, televisor, pilhas e baterias. Deverão estar inteiros);

    • Eletrodomésticos, metais e ferros (geladeira, fogão, máquina de lavar, micro-ondas, cadeiras de metal, estantes de metal, latas de tintas);

    • Móveis (sofá, guarda-roupas, mesa, cadeiras de madeira, colchão, tábuas. Os móveis devem estar desmontados);

    Não serão recebidas peças automotivas, materiais contaminados, estopas, lâmpadas, material hospitalar, pneus, entulhos e materiais de construção.

    residuos_solidos

    Prefeitura de Chapecó