Camerata Florianópolis estará em Chapecó na próxima terça-feira

Camerata Florianópolis estará em Chapecó na próxima terça-feira

4 de março de 2016 Off Por Chapecó



  • Chapecó recebe na próxima terça-feira (08), no Teatro Municipal, a Orquestra Camerata Florianópolis, em sua 23ª temporada de concertos. O evento gratuito terá início às 20 horas, e apresenta sob da regência do maestro Jeferson Della Rocca, a opereta “La Serva Padrona”.

    No palco, três personagens dão vida a um romance que acontece no século XVIII. A partir da direção cênica de Sulanger Bavaresco, diretora com grandes contribuições à cena teatral catarinense, o enredo traz de uma maneira divertida, a história de uma criada que se apaixona pelo patrão, faz de tudo para conquistá-lo e conta com um cúmplice para que isso aconteça.

    Criada por Giovanni Battista Pergolesi, em 1733, a “La Serva Padrona” é considerada o primeiro exemplo histórico de ópera buffa, o que assegura ao público uma noite com boas risadas. O evento tem faixa etária livre e também na terça-feira, durante a tarde, será exibido para alunos de escolas públicas de Chapecó.

    camerata

    Conheça a Camerata

    Fundada em 1994 pelo maestro Jeferson Della Rocca, um dos mais atuantes músicos do estado, a orquestra Camerata Florianópolis se destaca por sua pesquisa em diversos gêneros musicais. Realiza apresentações pelos estados brasileiros, garantindo de maneira democrática o acesso à arte. Países como França, Espanha, Itália e Alemanha, também já tiveram a honra de apreciar a versatilidade da Camerata. Implantou importantes projetos educacionais e sociais durante sua trajetória. Saiba mais acessando o site www.camerataflorianopolis.com.br

    camerata-2

    Prefeitura de Chapecó