Reunião técnica define detalhes da passagem da Tocha Olímpica por Chapecó

Reunião técnica define detalhes da passagem da Tocha Olímpica por Chapecó

6 de dezembro de 2015 Off Por Chapecó



  •  
    Chapecó é uma das cidades que receberá o revezamento da Tocha dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Nesta quinta-feira, representantes da Comissão Organizadora estiveram na Prefeitura para definir e ajustar as questões operacionais. A previsão é que a Tocha passe pelo município no dia 03 de julho de 2016, domingo. 
     
    A rota terá aproximadamente 7km e passará por diversas ruas da cidade, priorizando locais com maior circulação de pessoas, comércios e pontos turísticos. Ao final do revezamento, a Tocha seguirá para a Praça Coronel Bertaso, onde haverá uma celebração. A chama permanecerá no palco por 15 minutos.  
     
    “Vamos reunir diversas atrações neste dia, envolvendo as áreas cultural, social, esportiva, saúde e educação. A proposta é levar a população os ideais olímpicos de respeito, amizade e excelência. Serão momentos marcantes, que farão a comunidade se sentir parte das Olimpíadas”, ressalta o Coordenador da passagem da Tocha por Chapecó, Clóvis Marinello.  
     
    No total, serão 35 condutores, selecionados pelos patrocinadores e pelo Poder Público Municipal. O processo de escolha está em andamento e deverá observar a história e a representatividade do candidato para a cidade. Outros critérios analisados serão a idade mínima de 12 anos, não possuir antecedentes criminais e nem ter sido eleitos através de voto direto pela população. 
     
     
    Segurança e trânsito
     
    A reunião envolveu ainda definições sobre a segurança e o fluxo de trânsito durante o evento. A Comissão discutiu com os representes da Secretaria de Defesa do Cidadão e do Polícia Militar, como será a logística do dia. Foram definidos os pontos de coleta dos condutores da Tocha, os locais de pausas técnica e as opções de locais disponibilizadas para almoço.
     
     
    Tocha Olímpica
     
    A Tocha Olímpica percorrerá mais de 300 cidades por todo o Brasil durante um período de 90 dias. Chapecó é um dos 21 municípios de Santa Catarina contemplados com o revezamento. 
     
    A Tocha Olímpica Rio 2016 representa os elementos brasileiros de: diversidade harmônica; energia contagiante e natureza exuberante, com o solo, o mar, as montanhas, o céu e o sol representados nas cores da bandeira do Brasil.

    Prefeitura de Chapecó