Ceim conscientiza a comunidade sobre a dengue

Ceim conscientiza a comunidade sobre a dengue

6 de abril de 2016 Off Por Chapecó



  • Um momento diferente dedicado ao repasse de informações de prevenção e combate às larvas do mosquito Aedes aegypti, foi realizado no encontro semanal da Associação de Idosos do Bairro Presidente Médici. Os alunos do Coral do Centro de Educação Infantil Municipal Pequeno Príncipe, apresentaram a música “Sou da Paz”, seguida pela encenação de teatro contra a Dengue realizada por professores.

    Conforme a gestora do CEIM, professora Nivalda Biasotto, as atividades da última terça-feira (05), são resultado do bom relacionamento entre a instituição de ensino e a comunidade. “Desenvolvemos uma série de iniciativas voltada à conscientização e prevenção ao mosquito, envolvendo 33 turmas. Uma ação que se inicia na sala de aula e posteriormente, com a autorização dos pais, alunos, acompanhados de professores, percorrem os arredores do CEIM levando informações à comunidade, além da realizar apresentações do teatro em outras instituições de ensino da rede”, destaca.

    “Percebemos que essa dinâmica trabalhada pelo CEIM na questão da dengue traz resultados incríveis dentro da proposta de conscientizar a comunidade. Para nós é muito gratificante poder contar com esse apoio, eles estão sempre dispostos e prontos a atender nossos pedidos”, destaca o vice-presidente da Associação de Idosos do Bairro Presidente Médici, Anilton Ribeiro.

    A Secretária de Educação, Maria de Lurdes Seben, destaca que iniciativas como essa demonstram a inserção da escola na comunidade. “É muito gratificante saber que a escola está cumprindo seu objetivo na elaboração de estratégias de sensibilização junto à sociedade em questões de saúde e cidadania, de modo a promover a prevenção e o autocuidado, utilizando-se de metodologias lúdicas, entretenimento e pedagógicas, como teatros, caminhadas e panfletagens”, avalia.

    dengue-2- dengue-1-

    Prefeitura de Chapecó