Oceanic Aquarium investe em medidas de biossegurança

Oceanic Aquarium investe em medidas de biossegurança

19 de junho de 2020 Off Por Eduardo Grassi



  • Tudo para garantir uma visita segura e responsável, ee cabine de ozônio a renovadores de ar, diversas medidas foram implementadas no aquário

    O mundo está mudando seus hábitos por causa da pandemia. Ela não tem data para acabar e precisamos aprender com segurança como retomar gradativamente o nosso dia a dia. Foi assim com outros setores da economia como o comércio, indústria e não é diferente com o turismo.
    “Os procedimentos que nós adotamos são superiores as normas de prevenção exigidas pelos órgãos, justamente para dar segurança aos visitantes”, destaca o sócio-diretor, Cristiano Buerger Filho. “Vamos ter que nos adaptar ao ‘novo normal’ e precisamos oferecer as pessoas lazer, educação e cultura aqui dentro do nosso estado. É muito importante nesse período, principalmente para saúde emocional. Oferecemos uma visita com segurança e responsabilidade a exemplo de muitos aquários pelo mundo”.
    Antes mesmo de entrar no Oceanic, colaboradores e visitantes vão fazer aferição de temperatura e passar por uma cabine de desinfecção com Ozônio. O sistema pulveriza o ozônio umedecido para atingir a parte superficial do corpo, como: roupas, acessórios e calçados. O túnel tem aproximadamente 3 metros e é preciso que a passagem dure dez segundos, para garantir a eficácia da aplicação. Tem tapete para desinfetar os sapatos em seguida. Foram instalados cinco renovadores de ar importados que funcionam 24h. Outras medidas exigem uso de máscara, espaçamento de 2 metros de distância na fila de acesso e dezenas de dispensers de álcool em gel instalados pelo local. Além dos cuidados com as pessoas, uma empresa de sanitização certificada foi contratada para todos os dias a noite limpar o local com produto adequado que mata vírus e bactérias do chão às superfícies.

    O Oceanic está situado em uma área de 3 mil m² no bairro mais turístico de Balneário Camboriú: a Barra Sul. A inauguração oficial foi em 12 de março, e no dia 18 de março foi fechado por conta da Pandemia do Coronavírus. Foi reaberto do dia 11 de junho .

    Hoje o aquário está com aproximadamente 120 espécies, e mais de 2000 animais, entre eles: pingüins, tubarões, cavalos marinhos, arraias, moréias, salamandras, jacarés, lontras, sucuri e diversas espécies de peixes, inclusive de outros continentes, como africanos e asiáticos.
    Os animais do Oceanic Aquarium são provenientes de resgates ou de fornecedores licenciados e cadastrados. São cerca de um milhão de litros de água nos aquários, sistemas de suporte, setor extra e reservatórios.

    Caminho das águas
    São dois andares de visitação: um para espécies de água doce, outras para os de água salgada. No total o Oceanic Aquarium terá 25 recintos que reproduzem o habitat dos animais, uma verdadeira imersão ao mundo dos animais aquáticos.

    Alimentação
    O momento da alimentação dos animais pode ser vista pelo público. Duas vezes por dia são alimentadas as piranhas, pingüins, lontras e as espécies do aquário Oceânico. Já as tartarugas e jacarés são três vezes por semana.

    Outras atrações
    Além da visita aos recintos, o Oceanic tem um local dedicado somente para as crianças, com parquinho de diversão. Conta ainda com auditório para palestras para escolas ou grupos fechados sobre o meio ambiente e preservação. E quem quiser levar souvenires, pode adquirir na loja que fica na saída do passeio. São diversos produtos com a marca Oceanic Aquarium: bonés, ímãs, bichos de pelúcia, copos, sacolas, camisetas, fotos personalizadas e mais.
    Recém o Oceanic Aquarium lançou um canal no Youtube para levar conhecimento e lazer ás famílias durante o isolamento social. Os vídeos já passaram de 60 mil visualizações e mostram o comportamento, curiosidades, alimentação, bem-estar e hábitos dos animais, apresentados pela nossa equipe técnica. Além disso, ao final de cada vídeo tem sugestões de atividades relacionadas aos animais do aquário e seus habitats.
    Siga as redes sociais:
    https://www.youtube.com/c/OceanicAquarium
    https://www.instagram.com/oceanicaquarium/.
    https://www.facebook.com/oceanicaquariumoficial/

    Oceanic Aquarium
    Endereço: Rua 4000, 133 – Barra Sul – Balneário Camboriú (SC)
    Telefone: (047) 3311-7000
    Informações de horário e ingressos no www.oceanicaquarium.com.br