Comemoração: CSB e sindicatos querem reunir dez mil no dia do trabalhador em Chapecó

Comemoração: CSB e sindicatos querem reunir dez mil no dia do trabalhador em Chapecó

27 de abril de 2016 Off Por José Carlos de Linhares



  • A festa para comemorar a data terá sorteio de 44 prêmios, mateada com erva mate gratuita e shows de artistas locais

    Chapecó/SC (27.4.2016) – Pela primeira vez na história do Município uma instituição nacional promove evento comemorativo ao Dia do Trabalhador em Chapecó. Neste domingo, 1º de maio, Dia Internacional do Trabalho, a CSB – Central dos Sindicatos Brasileiros realiza o “Encontro dos Trabalhadores” no largo da Catedral Santo Antônio, lateral da Praça Coronel Bertaso. São esperados dez mil trabalhadores na festa que adotou o tema “valorizar o trabalhador, insistir na luta, validar a vontade coletiva”.

    A confraternização inicia às 8 horas e vai até o meio dia. Neste período o público participará de uma mateada (cuia e bomba devem ser levada) com erva mate fornecida gratuitamente. Os trabalhadores participarão do sorteio de 44 prêmios e tem a oportunidade de assistir atrações musicais e culturais com artistas da cidade. Como destaque o ato deve contar com a presença do presidente Nacional da CSB Antônio Neto.

    A organização é responsabilidade da Federação catarinense (Fetrammmasc) e sindicato local (Sitrammec) dos Trabalhadores na Movimentação de Mercadorias. Também, o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Material Plástico – Stimpc, Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação – Sitriccala e o Sindicato dos Músicos Profissionais do Oeste – Simpoesc, os três com sede em Chapecó. A promoção do evento é da RIC TV Record. Todas as instituições estão trabalhando há várias semanas “para promover o encontro, segundo maior de Santa Catarina”, disse o presidente da CSB estadual, Oneide de Paula – Neidão. A Cruz Vermelha Brasileira – filial Chapecó comercializará lanche, refrigerante e água.

    Os organizadores fazem, nas empresas da cidade, a distribuição das cartelas que darão direito ao sorteio dos prêmios. Milhares de cupons chegam às mãos dos trabalhadores. “As cartelas também podem ser retiradas nas sedes dos sindicatos”, explica o presidente do Stimpc, Vilson Silveira. O presidente do Sitraccala, Valdemir Stobe – Tigrão lembra que os cartões serão distribuídos somente até às 17 horas desta sexta-feira, 29 de abril. Já o presidente do Simpoesc, Sandro Fortes, alerta que as cartelas, para validar o sorteio, devem ter o canhoto obrigatoriamente depositado em urna das urnas que estarão posicionadas no local.

    Motos são os destaques – Durante a manhã de confraternização os trabalhadores concorrem ao sorteio de 25 bicicletas, dois fogões a gás (quatro bocas), dois aparelhos de televisão (32 polegadas) dois fornos elétricos, um not book e dez edredons (tamanho casal). Os prêmios mais esperados são as duas motocicletas Honda Fan 125 cilindradas. As motos, zero quilômetro, serão entregues aos contemplados já devidamente emplacadas.
    – – – – –
    Fotos:
    – Presidente da CSB Antônio Neto (e) – com Neidão – deverá estar no ato de Chapecó
    – – – – –
    JC Linhares Assessoria & Comunicação