Prefeitura de Chapecó realiza Campanha do Agasalho

Prefeitura de Chapecó realiza Campanha do Agasalho

17 de maio de 2016 Off Por Chapecó



  • A Prefeitura de Chapecó, por meio da Secretaria de Assistência Social, promove no sábado (21), o Dia D de Arrecadação da Campanha de Agasalho 2016. Das 08 às 18 horas, haverá ponto de arrecadação na Praça Coronel Bertaso para recebimento de roupas e cobertores, visando aquecer aqueles que mais precisam no inverno que se aproxima.
    Esse dia é uma oportunidade para as famílias chapecoenses reunirem roupas, calçados e cobertores, em bom estado, para fazer a doação. De acordo com a Primeira-Dama de Chapecó, Lúcia Müller Buligon, o objetivo nesta edição da Campanha é receber peças masculinas e infantis, além de cobertores, especialmente as roupas pesadas para o inverno. “A previsão é de muito frio neste inverno, por isso precisamos reunir os agasalhos e aquecer os nossos chapecoenses. Certamente ajudar quem mais precisa, aquece nosso coração”, comentou.
    O Secretário de Assistência Social, Nédio Luiz Conci enfatiza que as pessoas que forem realizar doações precisam se colocar no lugar de quem vai receber as peças e analisar se as roupas estão em boas condições. “É um momento de ajudar quem mais precisa e não de fazer uma limpeza no guarda-roupa e despachar aquilo que está ocupando espaço”, complementou.
    Ele explica ainda que as peças arrecadadas irão passar por um processo de triagem, e posteriormente, serão encaminhadas aos Centros de Referência da Assistência Social, os CRAS, que irão repassar às famílias cadastradas. As assistentes sociais visitam periodicamente as famílias e sabem das necessidades de cada uma. “Sabemos a realidade de cada família e por isso, estamos solicitando doações de roupas de inverno e cobertores, que certamente serão muito úteis para aquecer aqueles que mais precisam”, finalizou.
    post-campanha-agasalho-copia

    Prefeitura de Chapecó