Chapecoense é superada pelo Palmeiras no Allianz Parque

Chapecoense é superada pelo Palmeiras no Allianz Parque

7 de junho de 2021 Off Por Editor



  • A Chapecoense entrou em campo na noite deste domingo (06), em São Paulo, para disputar contra o Palmeiras partida válida pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro. No Allianz Parque, foi o Verdão do Oeste quem criou a primeira oportunidade da noite, mas, na resposta imediata, foi o Palmeiras quem abriu o placar e, ainda na etapa inicial do embate, chegou aos três de vantagem. Na parte final da partida, a Chape voltou melhor, diminuiu a contagem com gol de Busanello e criou boas chances de encostar no marcador, mas o placar final ficou no 3 a 1.

    Logo aos dois minutos de partida, a Chapecoense chegou com perigo ao ataque e deu trabalho ao goleiro Jailson: no contra-ataque, Anselmo Ramon tocou para Fabinho dentro da área, o camisa 38 finalizou rasteiro e com força, mas o arqueiro do time paulista ficou com ela. Na resposta imediata, aos seis, o Palmeiras abriu o placar com Wesley. Na sequência, aos 14, Luiz Adriano ampliou a vantagem para a equipe da casa e, aos 41, Wesley marcou o terceiro.

    A Chape voltou com duas mudanças para a etapa complementar e, aos oito, em jogada de bola parada, diminuiu. Na cobrança de falta, Busanello cobrou com força e mandou no canto, sem chances para Jailson. O segundo da Chape quase veio logo na sequência, com Matheus Ribeiro invadindo a área e finalizando na rede, mas pelo lado de fora. Uma das melhores oportunidades da equipe visitante aconteceu aos 23, com Ravanelli mandando no segundo pau e Anselmo Ramon finalizando de primeira, obrigando o goleiro do Palmeiras a mandar para escanteio. Apesar da evidente melhora e das boas chances criadas pela Chape no 2º tempo, o placar final ficou em 3 a 1.

    Após a partida, o técnico Jair Ventura – que estreou no comando da Chapecoense no jogo deste domingo (06) – analisou a partida e destacou, principalmente, a busca pela reação no segundo tempo.

    “A gente tem que fazer uma análise dos dois tempos. Tivemos a melhor chance do jogo com dois, três minutos, que o Jailson fez grande defesa. Depois tivemos outra chance clara, e o Palmeiras aproveitou a chance que nós não aproveitamos. Eles tiveram um volume maior, sim, no primeiro tempo e no segundo tempo a gente começa, mesmo com pouco tempo de trabalho, a implementar as nossas ideias, fazer alguns ajustes, e a gente deixa o jogo bem equilibrado. Tivemos mais finalizações certas no segundo tempo, buscamos uma reação, é um grupo jovem, mas que buscou uma reação muito boa. E não podemos esquecer que estamos jogando com o atual Campeão da América, com um dos melhores ou o maior elenco desta competição, mas os meninos foram guerreiros”.

    A Chapecoense volta a campo na próxima quarta-feira (09), no Frasqueirão, em Natal, para disputar contra o ABC Futebol Clube o jogo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil. A partida acontece às 16h30.

    Com informações Alessandra Seidel