Facetas de resina – mude seu sorriso em um dia

Facetas de resina – mude seu sorriso em um dia

17 de dezembro de 2021 Off Por Chapecó



  • Ter um sorriso bonito é o sonho de qualquer pessoa, não é mesmo? Afinal, dentes bem cuidados, saudáveis e belos são o abre-alas para quem deseja ter aparência muito boa e autoestima elevada. Nessa perspectiva, as facetas de resina podem ser uma opção de tratamento para pessoas que têm algum problema odontológico e querem melhorar sua imagem. Na coluna de hoje vamos falar um pouco desse procedimento que vem ganhando cada vez mais mercado nos últimos anos.
    As facetas são um procedimento odontológico onde são aplicadas camadas finas de resina para cobrir as faces dos dentes e dar uma aparência mais harmônica ao sorriso. Elas funcionam como capas protetoras para uniformizar o tamanho dos dentes e reparar eventuais desgastes ou quebras anatômicas. São colocados na parte da frente dos dentes para melhorar formato, cor, estética e alguns outros detalhes, até mesmo fechar espaços sem a utilização de aparelho, recriando o sorriso e dando uma aparência natural aos dentes.
    Muitas pessoas têm vergonha de sorrir por ter dentes degradados ou imperfeitos, o que gera impactos diretos na saúde emocional e psicológica. Quem adota um procedimento restaurador pode ter melhorias muito grandes e desfrutar de um belo sorriso. Por isso, as facetas ganharam mercado nos últimos anos, já que possibilitam uma recuperação quase perfeita dos dentes.

    Se você não está contente com seu sorriso e procura um tratamento que seja rápido e com um ótimo custo-benefício, essa é a solução perfeita para você. As facetas são uma opção de tratamento rápido, com custo mais reduzido e resultados satisfatórios. Além disso, a aplicação é relativamente rápida.

    A faceta é aplicada sem anestesia, de maneira rápida, indolor. Na maioria das vezes, não é preciso fazer nenhum tipo de desgaste, apenas um fosqueamento para aderir melhor o material. Em muitos casos, a faceta de resina diminui bastante a sensibilidade dos dentes, funcionando como uma proteção à ação de alimentos, principalmente os gelados.
    O procedimento pode ser feito em quantos dentes o paciente preferir, mas, quanto mais dentes fizer, melhor o resultado. Porém, independentemente da quantidade de dentes que serão feitos, em apenas um dia você sai do consultório com um novo sorriso
    Agora que você já conheceu um pouco sobre esse procedimento, é normal que esteja pensando: será que as facetas poderiam me ajudar? A resposta a essa pergunta está aqui na Ortho Smile. Agende já uma avaliação conosco:  https://linktr.ee/orthosmile