Vídeo: morador “pesca” em buraco no asfalto para pedir reparo em SC

Vídeo: morador “pesca” em buraco no asfalto para pedir reparo em SC

23 de março de 2022 Off Por Editor



  • O morador cansado de ver e passar pelos buracos no asfalto, resolveu fazer o vídeo em forma de protesto, para que o buraco fosse reparado.

    Uma manifestação na rua Professor Jacob Ineichen, no bairro Itoupavazinha, em Blumenau, no Vale do Itajaí, chamou atenção nas redes sociais. O morador Tito Koszenieski, cansado de ver e passar pelos buracos no asfalto, resolveu fazer o vídeo em forma de protesto. O objetivo era chamar a atenção das autoridades para resolver os buracos serem reparados.

    Confira o vídeo:

    Posicionamento da prefeitura

    Por meio de nota, a Secretaria de Obras de Blumenau, em conjunto com a empresa responsável pelos serviços, disse que, depois de algumas avaliações técnicas, identificou vários trechos na via com má qualidade do solo, ocasionando as rachaduras e depois os buracos.

    A secretaria informou ainda que, uma manutenção paliativa não iria solucionar o problema por completo. Por esse motivo, ficou acordado entre as partes, que será feita a recomposição de solo no local e de base, para depois, pavimentar a área danificada.

    Com informações SCC10