Policial confessa ter cometido 24 estupros ao longo de duas décadas

Policial confessa ter cometido 24 estupros ao longo de duas décadas

18 de janeiro de 2023 Off Por Editor



  • Promotores descreveram ser um dos casos mais chocantes envolvendo um policial em serviço

    Um agente da Polícia Metropolitana de Londres (LMP, na sigla em inglês) admitiu na última segunda-feira (16) ser culpado por uma dezenas de estupros e sequestros cometidos ao longo de duas décadas, no que promotores britânicos descreveram ser um dos casos mais chocantes envolvendo um policial em serviço.

    David Carrick, de 48 anos, usava sua posição de policial para ganhar a confiança de mulheres que conhecia em aplicativos de relacionamento e ocasiões sociais. Ele também usava desse mesmo cargo para intimidá-las e desacreditá-las após cometer os crimes. O predador sexual se declarou culpado em 49 acusações, sendo 24 estupros.

    Os casos vieram à tona somente em 2021, depois que uma das vítimas o denunciou após a revelação de outro caso de criminalidade policial. O oficial, que ingressou na LMP em 2001, fazia parte da tropa de elite da Scotland Yard e tinha autorização pra usar armas. Ele também realizava a segurança de Embaixadas, do Parlamento e da sede do governo britânico.

    Uma investigação do próprio departamento relevou que, durante esse período, ao menos nove acusações de estupro e outros crimes foram feitas contra Carrick e nada foi feito. As vítimas receberam um pedido de desculpas público da Polícia Metropolitana de Londres.

    O comissário Mark Rowley, líder da polícia, disse que o caso é “devastador” e pediu desculpas por não ter removido Carrick da força antes. “Ele teve um impacto devastador na confiança de mulheres e meninas que estamos trabalhando tanto para conquistar. Ele devastou colegas”, afirmou Rowley após Carrick assumir a responsabilidade pelos crimes ao Tribunal da Coroa de Southwark.

    “Ele usou o fato de ser policial para controlar e coagir suas vítimas”, acrescentou. “Devíamos ter identificado seu padrão de comportamento abusivo e, como não o fizemos, perdemos oportunidades de removê-lo da organização.”

    O criminoso, que foi suspenso da polícia e está preso desde 2021, deve receber uma sentença pelos crimes em fevereiro.

    Com informações SCC10