Escola promove o Desafio do Conhecimento

Escola promove o Desafio do Conhecimento

8 de maio de 2017 Off Por Chapecó



  • Alegria, brincadeiras, atividades físicas e muito conhecimento. Assim, foram marcadas as ações na última semana na Escola Parque Cidadã Leonel de Moura Brizola, no bairro Bom Pastor, com o “Desafio do Conhecimento”. As atividades envolveram os alunos de 3º, 4º e 5º ano.

    O projeto interdisciplinar incentivou momentos de cooperação entre os estudantes, integração, socialização, estimulou o relacionamento entre as turmas da escola,  através do trabalho em equipe. A ideia foi que todos tivessem a oportunidade de mostrar suas capacidades.

    Para a professora Jamile Dal-Cin, “este projeto traz atividades que envolvem todo o conteúdo de sala de aula e também das oficinas, serve para estimular realmente o conhecimento adquirido por eles e desta forma conseguem se auto avaliar e ver se estão estudando direitinho. A preparação para este dia foi enorme, cada equipe organizada confeccionou a bandeira que a representaria e fez um desfile de abertura das atividades com grito de guerra”, conta.

    Na prática foram desenvolvidos jogos de passa ou repassa, definidas equipes, jogo de pergunta resposta, brincadeiras como torta na cara, chute ao gol, bola na cesta, entre outras. A intenção é que o projeto continue sempre no final de cada bimestre contemplando o cotidiano do aluno, trazendo ludicidade para a sala de aula e despertando interesse do aluno pela escola.

    “Para os alunos atividades assim são essenciais porque desenvolve amplamente as diferentes habilidades físicas e cognitivas. Foi pensado com muito cuidado e carinho para que pudessem aprender brincando”, explica a coordenadora pedagógica Maria Ilone  Moreira.