Hermanamiento é oficializado em Medellín

Hermanamiento é oficializado em Medellín

12 de maio de 2017 Off Por Chapecó



  • O Prefeito de Chapecó, Luciano Buligon cumpriu agenda nesta semana em Medellín, na Colômbia e na noite desta quarta-feira (10-05) recebeu das mãos do Alcalde, Federico Gutiérrez Zuluaga a chave da cidade colombiana. O gesto formalizou a irmandade entre os dois povos. “Esse símbolo representa todos os sentimentos que nos uniram para sempre: fraternidade, gratidão, solidariedade, paz, harmonia, respeito às diferenças, superação e amizade”, destacou o Prefeito Buligon.

    O “Acto de Hermaniamento” aconteceu às cinco horas da tarde, no horário local, na Zona Mixta, do Estádio Atanasio Girardot. Durante a solenidade os Prefeitos descerraram uma placa de homenagem às vítimas do acidente aéreo de 29 de novembro de 2016 e assinaram o documento que selou, para sempre, a irmandade entre Chapecó e Medellín. O Alcalde Federico Guttiérrez reafirmou que “em novembro vivemos uma tragédia que nos uniu para sempre. Chapecó é a minha Casa e de todos de Medellín. A fraternidade nos uniu e será indestrutível”, concluiu.

    Em Chapecó o Hermanamiento também já foi oficializado. Durante a passagem da primeira partida da Recopa 2017, em 04 de abril de 2017, Gutiérrez esteve em Chapecó, recepcionado pelo Prefeito, Luciano Buligon. No ato de lançamento do Programa Céu Aberto, no Auditório da Prefeitura, os Prefeitos assinaram a Declaração Conjunta de Cidades-Irmãs, nos dois idiomas.

    O documento declarou que neste ambiente de diálogo, paz e harmonia, comprometem-se (Chapecó e Medellín) com a promoção permanente da ética, do respeito pelas diferenças e na superação de todas as fronteiras, com o fortalecimento dos laços de amizade entre seus povos e na ampliação do intercâmbio e aproximação entre as cidades-irmãs, no âmbito das relações culturais, esportivas, sociais, ambientais e econômicas”.

    A agenda de Buligon em Medellín incluiu, ainda, visitas a cases de mobilidade urbana, como o metrô integrado ao teleférico, caminhada nas ruas centrais para conhecer os dispositivos de acessibilidade e conversas com líderes comunitários nas periferias. Na capital Bogotá, participa de audiência a convite do Embaixador, Júlio Bitelli.

     

    Créditos: fotos twitter Alcaldía de Medellín e Periódico El Mundo / texto Vanessa Hubner / divulgação PMC