EFAPI 2017 terá Rodeio Country

EFAPI 2017 terá Rodeio Country

9 de junho de 2017 Off Por Chapecó



  • CCO abrirá licitação para contratar companhia de Rodeio para expo-feira

    Consolidado como uma tradição nas sucessivas edições da EFAPI, o Rodeio Country é garantia de emoções e de grande público. Por isso, a Comissão Central Organizadora (CCO) da Exposição-feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Chapecó (EFAPI 50 ANOS) decidiu, nesta semana, abrir licitação para contratação de uma companhia de rodeio para a expo-feira programada para o período de 06 a 15 de outubro.

    A decisão foi tomada em reunião coordenada pelo presidente da CCO Josias Mascarello, pelo vice-presidente e vice-prefeito Élio Francisco Cella e pelo coordenador geral Marcio Ernani Sander.

    A arena onde funcionará o Rodeio Country estará situada dentro do parque de exposições e o ingresso para a Efapi 2017 permitirá, também, o acesso ao Rodeio, uma das mais vibrantes atrações da exposição-feira-festa. Serão quatro dias de provas, com as classificatórias ocorrendo durante o dia e, as provas finais, à noite.

    A companhia contratada por licitação pública deverá oferecer estrutura formada por cavaleiros, cavalos, touros e bois, além de protagonizar provas de laço, três-tambores e teen taning. Serão disputadas provas de laço em dupla, com bois treinados para esta modalidade. Além disso, duplas de competidores buscarão classificação para o rodeio.

     “Queremos uma companhia composta por pessoas que conheçam profundamente o mundo do Rodeio e transformam as atividades num misto de esporte, entretenimento e espetáculo”, expõe o coordenador geral Marcio Ernani Sander.

             SEGURO

    Outra decisão foi a contratação de seguro – através de concorrência – contra danos pessoais e materiais durante a exposição-feira. O objetivo é proteger os expositores, trabalhadores da feira e os visitantes e, também, garantir a proteção patrimonial de máquinas, equipamentos e instalações em caso de sinistros como vendavais, incêndios e explosões.

    A partir da próxima semana as reuniões serão temáticas com as comissões setoriais de agropecuária, indústria e comércio, transporte, trânsito, segurança, estacionamento, eventos artísticos-culturais, gastronomia, saúde, automotivo, divulgação e marketing, água e abastecimento, vistoria técnica, energia, infraestrutura, paisagismo, limpeza, projetos e instalações, informática, meio ambiente, fiscalização, portaria e bilheterias, licitações e compras, comercialização de espaços, artesanato e apoio logístico. Serão mais de 70 pessoas que auxiliarão no planejamento das atividades durante os dez dias de evento.