Trigêmeos nascem em Blumenau e caso raro surpreende

Trigêmeos nascem em Blumenau e caso raro surpreende

25 de novembro de 2022 Off Por Editor



  • Nascimento dos meninos mobilizou 16 profissionais e a cesariana foi um sucesso

    Na manhã desta sexta-feira (25) um nascimento de trigêmeos mobilizou a equipe obstétrica do Hospital Santo Antônio, em Blumenau. Para a chegada dos pequenos foram necessários 16 profissionais, que trabalharam para garantir o conforto dos bebês e da mãe durante a cesariana.

    Miguel, Matheus e Moisés são filhos de Lucineia Zaps, de 33 anos, moradora de Blumenau e mãe também de uma menina de 10 anos. Lucineia planejava mais um bebe, mas não imaginava que viriam três em uma única gestação. “Eu lembro quando vi há 2 anos o nascimento dos trigêmeos e imaginei a surpresa dessa vez, o mundo realmente é surpreendente, agora chegou a minha vez, conta Lucineia.

    O hospital reforçou a cesariana ocorreu de forma tranquila e que por ser uma gravidez de risco, uma estrutura foi montada na sala cirúrgica do Centro Obstetríco para o nascimento, e os leitos da UTI neonatal preparados.

    Por meio do site do hospital, o Dr. Boris Mareno Villarroel destacou que o caso é raro. “Se trata de uma gestação di coriônica (02 placentas) e tri aminiótica (03 bolsas) sendo 03 meninos, em uma gestação espontânea”, informou.

    Com informações Hospital Santo Antônio de Blumenau