II Festival Interescolar do Bairro Efapi

II Festival Interescolar do Bairro Efapi

26 de maio de 2017 Off Por Chapecó



  • Torcida organizada, grito de guerra, todas as emoções do esporte reunidas no II Festival Interescolar do Bairro Efapi – FIBE. O festival tem como objetivo propiciar esportes coletivos para estudantes das EBMs do Bairro EFAPI e interagir com outras comunidades, envolvendo professores, coordenadores, gestão, além de todos os alunos de 6ª a 9ª séries. A ação desenvolve um trabalho de cultura esportiva para além da quadra de esportes e a valorização do trabalho de Educação Física como evento escolar.

    A programação do festival teve início em maio e contempla neste ano, diversas modalidades esportivas como: futsal, voleibol, basquetebol, handebol, atletismo, xadrez, tênis de mesa, rugby, entre outros.

    Na manhã de sexta-feira foi disputada a etapa final do vôlei masculino e feminino nas dependências da EBM Diogo Alves da Silva, Loteamento Colatto, Bairro Efapi. Os jogos interescolares acontecem entre as Escolas Básicas Municipal: Jardim do Lago, Fedelino Machado dos Santos, EPC Cyro Sosnosky, Herbert de Souza, Mirian Elena Meyer, Alípio José da Rosa e Diogo Alves da Silva.

    “Nada melhor do que o esporte para promover a integração entre os alunos”, comenta a secretária de Educação, Sandra Maria Galera. Além da prática esportiva, permite que os alunos conheçam novos lugares e façam novos amigos.

    A aluna Ana Paula Rampanelli, 9ª Série, da EBM Fedelino Machado dos Santos, destacou a união. Além de praticar esporte, disse ela, “todas as escolas do bairro estão unidas. A gente revê amigos de outras escolas e trás cada vez mais o esporte para nossas vidas”. Gabriela Foiato, colega de Ana Paula na mesma série e escola, descreve o processo de envolvimento: “Durante o bimestre aprendemos o esporte com nossos professores, montamos um time e treinamos para podemos participar dos jogos”.

    Cronograma do Festival Interescolar da Região Efapi – FIBE

    Julho
    13/14 e 15/07 – Basquete e Tênis de Mesa – EBM Jardim do Lago

    Setembro
    28,29 e 30/09
    Xadrez e Handebol
    Xadrez – EBM Fedelino Machado dos Santos
    Handebol – EPC Cyro Sosnosky e Complexo Esportivo Verdão

    Novembro
    23,24 e 25/11 – Futsal – EBM Diogo, Jardim do Lago e EBM Faxinal dos Rosas
    Rugby – EBM Herbert de Souza